terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BCAA

Para a construção dos músculos e para outras funções vitais para o nosso corpo, são necessários mais de 20 aminoácidos diferentes. O corpo produz a maioria desses aminoácidos, mas alguns devemos obter pela alimentação ou pela suplementação.


Os BCAA's (Branch Chain Amino Acids) , que significa aminoácidos de cadeia ramificada, são formados por três aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo corpo. Estes aminoácidos são:

  • L-Isoleucina
  • L-Valina
  • L-Leucina


COMO FUNCIONA
Durante o treino pesado, o corpo fica em um estado altamente catabolico. Nesse período, se não houver os nutrientes necessários para seu organismo, ele passa a roubar os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. E com isso você perde massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA's roubados dos músculos.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada, especialmente durante os períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.

Os BCAA's também estimulam e elevam a produção de insulina, que é um hormônio altamente anabólico, e que com sua elevação, propícia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção muscular, e permitindo uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos. Por esses fatores, entende-se porque o melhor período para consumir os BCAA's é antes e depois dos treinos.

COMO TOMAR
Pesquisas mostram que com 4-8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4-8 gramas depois, você poderá otimizar seus resultados. Uma dosagem menor também é eficaz, mas se você precisar de um desempenho melhor e uma recuperação mais rápida, uma dosagem maior será necessária para uma maior eficácia.

Ingerir BCAA's imediatamente antes ou durante o treino, melhora os resultados e o desempenho.

Para a pessoa que deseja ganhar massa muscular ou energia para seu treino, de forma natural e sem efeito colateral, o BCAA é uma ótima suplementação.

Bom Treino!
Equipe Treinar no Limite.

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