sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ERROS COMETIDOS NAS ACADEMIAS

FALTA DE AQUECIMENTO ANTES DOS TREINOS




Você sabia que  fazer um aquecimento adequado no início dos treinos é muito importante?
Antes de começar suas atividades com peso, você deve fazer de 10 a 15 minutos na bicicleta ou na esteira. Esse aquecimento pré-treino, faz o sangue circular melhor e fornece aos músculos uma capacidade maior para realização dos exercícios. 


FALTA DE ALONGAMENTO




O alongamento é menosprezado pela maioria das pessoas. As estruturas do músculo, do tendão, do ligamento e da articulação são flexíveis. Elas podem enrijecer-se , limitando os movimentos ou alongar-se, possibilitando uma amplitude de movimento maior e a capacidade de contrair fibras musculares adicionais. É por isso que alongar antes de treinar permite que você treine com mais intensidade.


FALTA DE HIDRATAÇÃO




A má hidratação do corpo na hora de fazer exercícios, pode causar uma queda de redimento
nos treinos. Quando você está treinando começa a transpirar de forma mais intensa, e com isso começa a perda sais mineiras e vitaminas que são fundamentais para a manutenção do movimento, força e funcionamento dos órgãos.


Recomendamos que nos 15 minutos que precedem um treino e/ou competição, o atleta ingira 400 ml de água. Isso porque, ao iniciar o exercício, o rim produz urina mais lentamente para compensar a perda de água e  essa quantidade ingerida permite uma absorção total de líquido.  


Bom treino!
Equipe Treinar no Limite.

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