domingo, 15 de janeiro de 2012

A HISTÓRIA DE ARNOLD SCHWARZENEGGER


Nome: Arnold Alois Schwarzenegger 
Altura: 188
Peso: 118kg (quando competia)

Nasceu em Thal, na Austria no dia 30 de julho de 1947. 
Começou seu treinamento aos catorze anos de idade com Dan Farmer, estudou psicologia aos quinze (para aprender mais sobre o poder da mente sobre o corpo) e aos dezessete oficialmente, iniciou sua carreira competitiva.


Arnold fala que seu plano de vida foi formado quando tinha catorze anos. Seu pai queria que ele se torna-se
um oficial da polícia. Já sua mãe queria que ele estudasse.


Arnold serviu ao exercíto Austríaco em 1965. No mesmo ano, venceu o torneio Mr. Europa Júnior. Arnold
desertou durante o treinamento básico para que pudesse participar da competição, consequentemente passou uma semana em uma prisão do exercíto: "Participar da competição significava tanto pra mim que eu não pensei cuidadosamente nas consequências". Ele venceu outro torneio de fisiculturismo em Graz, no Steirer Hof Hotel. Arnold foi eleito o melhor fisiculturista da Europa, oque o fez famoso.


"O título de Mr. Universo foi a minha passagem para a América - a terra de oportunidades, onde eu poderia
tornar-me uma estrela e ficar rico". Arnold fez sua primeira viagem de avião em 1966, participando da com-petição NABBA Mr. Universo em Londres. Ficou em segundo lugar na competição de Mr. Universo, não tendo a definição muscular do campeão estadunidense Chester Yorton. Charles "Wag" Bennett, um dos juízes da competição de 1966, ficou impressionado com Arnold e ofereceu-se para treiná-lo. Como Arnold tinha pouco dinheiro, Bennett convidou-o a ficar na casa de sua família, acima de uma de suas academias na área residencial da Forest Gate, Londres, Inglaterra.


Arnold mudou-se para os Estados Unidos em setembro de 1968 aos 21 anos, falando um pouco de inglês. "Naturalmente, quando eu vim para este país, meu sotaque era muito ruim, e era também muito carregado, o que era um obstáculo quando comecei a carreira de ator". Lá, ele treinou no Gold's Gym em Santa Mônica, Califórnia, sob a orientação técnica de Joe Weider. De 1970 a 1974, um dos treinadores de musculação de Arnold foi Ric Drasin, um wrestling profissional que desenhou o logotipo original do Gold's Gym em 1973. Arnold também se tornou amigo do wrestrling profissional "Superstar" Billy Graham. Em 1970, aos 23 anos, ele conseguiu seu primeiro título Mr. Olympia em Nova Iorque, e ainda ganharia o título mais seis vezes.


Arnold admitiu ter usado esteroides anabolizantes para melhorar seu desempenho, enquanto eles eram legais, escrevendo em 1967 que "os esteroides foram úteis para manter o tamanho do músculo enquanto eu estava em uma dieta estrita para a preparação para o torneio. Eu não usei para o crescimento muscular, mas sim para a manutenção muscular quando desmanchava". Ele chamou as drogas de "construção têxtil".


Arnold já presidiu inúmeros concursos e premiações, e é considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo. Seu legado é comemorado no concurso anual Arnold Classic. Arnold continuou a ser um rosto importante no fisiculturismo mesmo após sua aposentadoria, em parte devido a sua popularidade em academias e revistas de fitness.


Fonte: www.wikipedia.org


Bom Treino!
Equipe Treinar no Limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário