domingo, 8 de janeiro de 2012

Por quê Treinar os Músculos das Pernas?

Os músculos da coxa são os maiores e mais potentes de todo o corpo. As pernas tem como qualidades uma grande força e uma grande resistência. Uma pessoa em boas condições pode caminhar por semanas em um terreno irregular e correr 160km. Nenhum outro músculo do corpo pode apresentar essa dupla qualidade de grande força e grande resistência.

Um músculo tão forte e resistente como esse não pode ser apenas um coadjuvante no seu corpo. Por isso, pare de inventar desculpas e comece a treiná-lo como ele merece.



Aqui vai um excelente treino para as pernas:

Agachamento livre: 4 séries X 10-12 repetições.
Leg press: 3 séries X 10-12 repetições.
Extensor: 3 séries X 12-15 repetições.
Flexor: 3 séries X 12-15 repetições.
Panturrilhas na hack machine: 4 séries X 15-20 repetições.
Panturrilhas no burrinho: 4 séries X 15-20 repetições. 

A proposta deste treinamento é simplicidade e objetividade. Usaremos 2 exercícios construtores de massa e 2 exercícios isoladores para terminar de fatigar completamente a região. O descanso entre as séries deve ser curto para não quebrar a intensidade do treinamento, e o suficiente para que você consiga fazer a próxima série em boa forma. Geralmente esse descanso é algo em torno de 1 minuto (ou pouca coisa a mais) para exercícios pesados como agachamento. E para finalizar dois bons exercícios para panturrilha.

Bom treino!
Equipe Treinar no Limite.

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