sábado, 7 de janeiro de 2012

A rosca direta perfeita de Vince Gironda

   Vince Gironda inventou muitos exercícios loucos mas também muito eficazes, muitos deles quase foram esquecidos por muito tempo por todos exceto pelos seus seguidores, e Christian Thibaudeau está entre eles. De fato, foi Christian quem nos lembrou da “Gironda Perfect Curl” (rosca direta perfeita de Gironda). De acordo com Christian, pode ser o melhor exercício pra bíceps com barra. “Ele realmente coloca máxima tensão nos músculos durante todo o movimento e os resultados são ganhos fantásticos!”.

    1 – Comece o exercício como se você fosse fazer a rosca direta com barra normal (pode usar uma barra reta ou EZ).
    2 – Antes de começar o movimento, traga a parte de cima do tórax para trás (colocando seu peso sobre os calcanhares). Note como os ombros estão alinhados atrás dos quadris e joelhos na posição inicial.
    3 – Agora lentamente levante o peso desta posição. Enquanto levanta o peso você vai curvando a parte superior do tórax para frente de forma que na posição final os ombros estão na frente dos quadris e dos joelhos.
    4 – Desça a barra usando o movimento contrário. Comece com o tórax na posição a frente e enquanto vai baixando a barra, traga o tórax para a posição de trás.



Essa mudança de ângulo durante o movimente realmente coloca uma tensão grande no bíceps durante a execução de todo este exercício.
 Agora lembre-se, que isto não é uma rosca com roubo! Não balance a parte superior do tórax para a nova posição; faça isso devagar.
 Levante a barra em 2-3 segundos, contraia com força no topo por 1-2 segundos e baixe em 3-4 segundos. Comece usando um peso relativamente baixo pois é muito mais difícil que a rosca direta normal.

Fonte: http://www.t-nation.com/article/most...a_perfect_curl
Bom treino!
Equipe Treinar no Limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário