segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Treinando os Músculos das Costas

O desenvolvimento de costas largas, espessas e maciças é absolutamente necessário na criação de um físico de qualidade. Se você quiser ter uma parte superior poderosa, terá que se concentrar no seu treino de costas. Na realidade, 70% de sua massa muscular da parte superior do corpo reside nesta área!

E ter as costas em forma de "V" vai de longe mostrar, que você não brinca na academia.

Principais exercícios para as costas e suas funções:

Levantamento Terra
objetivo do exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global  de potência que envolve mais músculos do que qualquer outro.



Barra Fixa ou Polia Costas
Objetivo do exercício: Alargar a região superior do grande dorsal.

 Barra Fixa                                             Polia


Remada na Barra em T ou (Remada Cavalinho)
Objetivo do exercício: Espessar a região central e externa das costas.


Remada Curvada com Barra ou (Halteres)
Objetivo do exercício: Fortalecer a região dorsal. Este exercício também ajuda a alargar a região dorsal e, em menor grau, adiciona densidade à região lombar.



Remada Sentada com cabo
Objetivo do exercício: Desenvolver a espessura das costas e da região inferior do grande dorsal. Esse movimento também trabalha as seções inferiores do grande dorsal.


Bom treino!
Equipe Treinar no Limite.

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