quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TREINO GIRONDA 8X8 PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

Esse treino foi criado por Vince Gironda. É por isso que o nome do treinamento é gironda 8x8, porque leva o sobrenome de Vince Gironda, e o 8x8, porque são oito séries de oito repetições.

Essa técnica é para quem é intermediário ou avançado na musculação, se você está iniciando agora, não é recomendado fazê-la. A técnica consiste em usar um exercício por membro e  fazer oito séries de oito repetições. Você deve usar uma carga entre 60% e 70% do peso que já é acostumado a levantar, e deve descansar 30 segundos entre às séries. Para essa técnica, é interessante usar exercícios compostos e não ultrapassar 4 exercícios por treino, com mais do que isso, você pode causar um choque muito grande no corpo.

Este treinamento e muito pesado e muito intenso. Recomendo que comecem a fazê-lo com uma carga mais baixa, em torno de 40% e 50% do peso que faria 8 repetições normais e usar a mesma carga que começou às séries, até o final.

Abaixo você tem a lista dos melhores exercícios para ser usado no método gironda 8x8:


Bom treino!
Equipe Treinar no Limite.


Um comentário:

  1. em quantas semanas eu posso começar a ver os resultados? e quanto tempo devo continuar com esse treinamento? eu já treino a 1 ano e 3 meses :) agradeço a atenção.

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