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quinta-feira, 21 de junho de 2012

JOE WEIDER


Qualquer discussão sobre fisiculturismo e musculação seria incompleta se não mencionasse a contribuição de Joe Weider e suas revistas Muscle & fitness e Flex. Desde o início dos anos 40, Joe fazia mais do que simplesmente fornecer bons artigos e fotos detalhando as competições de fisiculturismo, artigos sobre como treinar e perfis de personalidade das maiores estrelas do físico. Ele também conseguiu reunir e preservar enormes quantidades de informações valiosas sobre treinamento, bem como utilizar suas revistas, livros e videoteipes para disponibilizar essas informações para cada geração de jovens fisiculturistas.

Joe gastou uma enorme quantidade de tempo ao longo do anos visitando academias por todo o país e observando como as estrelas treinavam. Por exemplo, nos anos 60, ele observou que Larry Scott utilizava um banco de orador para fazer roscas, e o fortíssimo Chuck Sipes continuava  realizando uma série atrás da outra com grande intensidade retirando rapidamente o peso da barra entre séries. Ele tomou nota desses métodos, descreve-os e então deu-lhes nomes. Scott não chamou sua técnica de Roscas Scott, Sipes não percebeu que estava utilizando um método de carga regressiva. Mas, graças a Joe, logo todos tiveram acesso a essas valiosas técnicas de treinamento.

Na Áustria, eu treinava pela manhã e novamente ao anoitecer porque era o que minha programação diária exigia. Agora, isso é conhecido como Sistema de Divisão Dupla de Weider, e esta sendo utilizado por fisiculturistas no mundo todo. Os princípios de treinamento de Weider são uma coleção das melhores técnicas de fisiculturismo já criadas. Joe Weider reconheceu esses princípios, deu a eles seu próprio nome (Princípio Instintivo de Weider, Princípio de Prioridade de Weider, Princípio de Contração Máxima de Weider e assim por diante) e promoveu-os em sua revista. Seria impossível contar o número de fisiculturistas que se beneficiam das idéias de Joe sobre treinamento, nutrição, dieta e tudo mais que é necessário para fazer de si próprio um sucesso no fisiculturismo.

FONTE:  Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação

Bom Treino!
Equipe Treinar no Limite.

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