terça-feira, 5 de junho de 2012

MATERIAIS IMPORTANTES PARA MUSCULAÇÃO


Uma das coisas boas quando se resolve entrar em uma Academia para treinar musculação, é que não é necessário gastar muito dinheiro com equipamentos. Eles são poucos mas necessários, e ressalto aqui sua importância.


ROUPAS:
Devem ser confortáveis e facilitar a transpiração. Não se deve usar plásticos nem roupas pesadas com o intuito de suar e assim perder água, achando que está emagrecendo, pois isto não é verdade. Quando você faz isto, a única coisa que ocorre é que você se desidrata. O percentual de água na gordura é muito pequeno, já o músculo é 70% água. Você não necessita mais que shorts e camiseta, ou, no frio, um agasalho. As mulheres preferem roupas de ginástica, tudo bem.

CALÇADOS:
Devem ser muito confortáveis, pois diversos problemas relacionados aos pés são por uso de calçados com forma e numeração inadequadas. Uma dica é sempre comprar os calçados no final da tarde, momento em que os pés já estão mais "inchados". Os calçados devem proporcionar bom suporte aos calcanhares, com curvaturas adequadas às plantas dos pés, para dar boa estabilidade. O solado não deve ser liso, mas, se possível antiderrapante, para evitar acidentes.

LUVAS:
Talvez consideradas desnecessárias pela maior parte das pessoas, no entanto elas protegem as mãos e há os que acreditam que elas auxiliam para uma boa pegada. Quem sofre de dores nos pulsos pode usar
aquelas que têm "munhequeiras", faixas para enrolar nos pulsos que dão maior estabilidade aos que apresentam instabilidade ligamentar nos punhos. Luvas de qualquer tipo devem ser lavadas periodicamente, por motivos óbvios.

CINTO:
Importante para quem treina pesado em exercícios com agachamento, desenvolvimentos, rosca com barra, remadas, pois dá boa estabilidade lombar e apoio aos abdominais, gerando segurança para a coluna.

TOALHA:
Habitue-se a enxugar seu suor que fica nos bancos, pois é Musculação e não uma atividade aquática. Ninguém quer treinar num banco encharcado. Tenha sempre na academia (em locais estratégicos), um produto de limpeza apropriado e um pano para serem utilizados nos estofamentos.

CADEADO:
Geralmente as Academias oferecem armários. Caso estes não tenham chave, leve sempre seu cadeado para evitar situações desagradáveis.

DIÁRIO DE TREINO:
Muita gente acha importante registrar sempre o treinamento em cadernos, outros acham inútil. Ao registrar você pode acompanhar seus progressos e saber o que você fez certo ou errado.

GARRAFA DE ÁGUA:
Água não engorda. É necessário tomar de 100 a 200 ml de água a cada 15 a 20 minutos. Sem perceber, perdemos muita água com a transpiração e com a troca no ambiente. É necessário tomar água antes de sentir a sede, pois ao sentí-la, você já estará necessitando de água. Em um treino de aproximadamente uma hora, perde-se em torno de 1 litro de água.

Bom Treino!
Equipe Treinar no Limite.

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