quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Levantamento Terra


Muitas pessoas têm dúvidas sobre como se fazer corretamente o levantamento terra, então fizemos este post para explicar mais detalhadamente como executar-ló de forma correta.


Músculos Trabalhados:
Primário: Eretor da espinha, glúteos, músculos posteriores da coxa.
Secundários: Trapézio, latíssimo do dorso, quadríceps e antebraços.

Execução:
1- Faça uma pegada com afastamento igual à largura dos ombros e com o dorso das mãos voltado para cima; braços estendidos e na posição agachada, dobrando joelhos e quadris.
2- Mantenha a coluna vertebral reta e os cotovelos bloqueados, fique de pé, ereto, levantando a barra até o nível dos quadris.
3- Lentamente, abaixe a barra até o chão.

Postura durante o exercício
Espaçamento das mãos: As mãos devem ficar com espaçamento igual à largura dos ombros, de modo que os braços fiquem pendendo verticalmente e as mãos se movimentando ao longo da parte externa das coxas.

Pegada: Uma pegada do tipo para cima-para baixo (com uma palma da mão voltada para a frente e a outra voltada para trás) impede o rolamento da barra.

Postura: Posicione os pés diretamente abaixo dos quadris, com os dedos apontando diretamente para a frente.

Trajetória: A barra deve deslocar-se diretamente para cima e para baixo, junto ao corpo.

Amplitude de movimento: O haltere é levantado do chão até a parte superior das coxas, com os braços estendidos e os cotovelos mantidos bloqueados. Durante este movimento, os músculos eretores da espinha trabalham na estabilização e retificação da coluna vertebral, enquanto os músculos gléteos e os músculos posteriores da coxa geram extensão do quadril. Mantenha a coluna vertebral reta ao longo de todo o movimento; não arredonde a região lombar para a frente, e nem estenda a coluna vertebral demasiadamente para trás.

FONTE: Anatomia da musculação

Bom Treino!
Equipe Treinar no Limite.

Um comentário: